quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Caso Laura

Quanto dura uma vida? Será que viveremos por 60, 70, 100 anos, ou será que nossa existência pode simplesmente ser encerrada quando menos esperamos? Até que ponto podemos viver? Existe uma hora certa para partir? Partimos por vontade própria ou existe uma força maior que controla nosso tempo de vida na terra? Ao terminar de ler o novo livro de André Vianco, são estas as questões que pairam em nossa mente.

Diferente das outras obras do autor esta não envolve vampiros, muito menos terror. O Caso Laura é uma romance policial e sobrenatural que conta com 272 páginas de suspense muito bem escritas.

Abalada pela doença do pai e com um passado que lhe pesa na consciência, Laura encontra um pouco de consolo na amizade com Miguel, um homem com quem conversa diariamente em um banco de praça e cujas palavras funcionam como um bálsamo para seu coração dilacerado. Ao mesmo tempo, do outro lado da praça, um detetive, contratado por um desconhecido, vigia os passos de Miguel e Laura.

Paralelamente, acompanhamos a história de Alan, um investigador da Polícia Civil que nunca se recuperou da morte da mulher, assassinada durante uma troca de tiros em plena rua. Suspeito de quatro homicídios, o policial está na mira da Corregedoria e é observado de perto por Gabriela, a bela agente encarregada de verificar se ele é mesmo culpado. Juntos, eles acompanham o caso de Débora, uma viciada em drogas encontrada morta com o rosto desfigurado por golpes violentos.

Não importa o estilo literário, seja no terror ou no romance, Vianco consegue prender o leitor em todas as suas obras. Seu estilo próprio e original nos envolve em um mundo mais próximo, com características de cenários e linguagem tipicamente brasileiros.

Talvez, alguns leitores exigentes demais com a gramática não aceitarão seu estilo ousado e moderno de lidar com os diálogos no texto. Confesso que o jeito de escrever como se fala ainda não me agrada nas obras de Vianco. Mas as histórias fazem valer a pena.

Outra característica marcante nas obras de Vianco é o modo de contar diversas histórias, com diferentes personagens, em locais completamente diferentes e depois magicamente unir essas histórias em uma só fazendo total sentido. Isso é fascinante para o leitor, que fica tentando adivinhar a ligação entre cada capítulo.

E para quem se interessou pela história, pode esperar também para assistir nas telonas. O Caso Laura, lançado em 2 de abril já é um roteiro de filme, assim como sua obra A Casa, que já está em pré-produção.

Book Trailer de O Caso Laura



Outra novidade é a chegada de André Vianco à Editora Rocco. 

Confira aqui os lugares mais baratos para comprar O Caso Laura.

Sobre o autor

André Vianco é hoje o escritor brasileiro que mais conquista leitores de fantasia e terror.
Seus livros, com tiragens iniciais na casa dos 15.000 exemplares são lidos de norte a sul do país, começando a pipocar também fora do Brasil.
Vianco explora o sobrenatural e o imaginário popular com facilidade e entusiasmo, levando o leitor a uma viagem sem volta.

Vianco se dedica hoje, além de conceber novas histórias em forma de livro, em transportar suas narrativas para o cinema. Mas criatividade do escritor não pára por aí. Vianco também está envolvido em produção de histórias em quadrinhos, teatro e desenho animado. 

3 comentários:

  1. Eu já me acostumei com o jeito de escrever como se fala do André Vianco...
    Eu comprei o livro e terça passada fui na Saraiva pegar meu autográfo, comecei a ler o livro e estou adorando!

    ResponderExcluir
  2. Ah E você está parecendo a moça da capa nessa sua foto ai do perfil do blog!

    ResponderExcluir